Com a chegada de 2020, novas promessas para o próximo ano são feitas. Perder peso, entrar na faculdade, trocar o carro, casar e tantas outras metas são estabelecidas, entre elas está a de mudar de emprego. Há quem trabalhe muito tempo na mesma empresa e deseja alçar voos maiores, há também os que já não sentem o mesmo prazer de estar ali e precisam de novos ares para recomeçar.
Em ritmo de férias
Especialistas de recrutamento dizem que, devido ao recesso, o ritmo das empresas ainda é lento, mas mesmo assim vale a pena começar a procura, pois quem começa antes tem mais chance de ser contratado primeiro. É preciso ter paciência, já que as empresas voltam às normalidades na segunda semana de janeiro.
Vagas de 2019 em aberto
Mesmo com o recesso, o mês é favorável porque algumas empresas não preencheram as vagas disponíveis para 2019, e outras que vão começar já em 2020, precisam de profissionais o quanto antes.
Ou seja, as possibilidades que você faça uma entrevista no mês de janeiro são menores, mas existem, por isso a dica é continuar a procura, independente da época do ano.
Projeção para 2020
O mercado de trabalho em 2020 projeta melhores resultados que 2019, com os setores de tecnologia, mercado financeiro, saúde e agronegócio em alta. O varejo também promete uma melhora.
Dicas para quem deseja mudar de emprego em 2020
– Atualize seu currículo;
– Deixe-o claro e objetivo;
– Ative suas redes de contatos;
– Mantenha contatos com pessoas que possam abrir novas portas de emprego, de preferência as que você conhece bem ou já trabalharam com você.
Além disso, uma das coisas mais importantes é jamais parar de estudar, preencher seu currículo com cursos sempre foi e será um grande atrativo para os recrutadores.
Clique aqui para descobrir mais sobre a área de RH!